sábado, 13 de março de 2010

Desvendando o filme



Se você não quer saber o final, não leia este post.
Filme: LEMBRANÇAS
(Remember Me, EUA, 2010) Romance - 12 anos - - 118 min Direção: Allen Coulter Com: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Pierce Brosnan, Chris Cooper, Lena Olin Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally, a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar através do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally.
Não parece lindo? Dramático, porém bonitinho. Típico filme que você sai do cinema acreditando que os protagonistas vão ser felizes para sempre, ter filinhos e passar essa linda lição adiante.
Hahaha ... continuem lendo.
Robert Pattison no seu melhor jeito rebelde de ser, dividindo o apê com seu amigo engraçadinho, parece até a típica comédia romântica: o amigo, a garota e uma aposta. PORÉM o contexto do filme fala sobre perdas: A Bala, A Corda e um corte de cabelo revolucionário.

não esse. 
Ok. Um joguinho: Siga as pistas:
  1. A mãe da protagonista é assassinada na estação de metro no Brooklyn, por dois garotos
  2. Irmão do protagonista se mata em seu aniversário de 22 anos.
  3. O protagonista esta prestes a fazer 22 anos.
  4. Maior parte do filme ocorre em 2001.
  5. Primeira cena do casal ocorre em uma aula sobre terrorismo e ética.
  6. Ele só se aproxima dela, pois o pai da moça o prende por causa de uma briga de bar (lembra da aposta de comédia romântica?).
  7. Todo dia Tyler vai a um café no Brooklyn lembrar o irmão.
  8. O motivo do suicídio do irmão do Robert é aparentemente desconhecido.
  9. Momento do filme quando tudo começa a dar certo, trilha sonora do mal = tragédia.
As dicas acabaram, se você não chegou a conclusão nenhuma... pffff!! Nosso blog se chama Atividade L-Ú-D-I-C-A, foi só uma brincadeira lúdica, mas não deixa de ter um fundo de verdade.
Chega de lengalenga, vamos te contar o que aconteceu.
Lembra da e da dica? Percebeu que as dicas criam um link com o Brooklyn?
Ok, então um pouco mais sobre o irmão do Tyler (vulgo Robert).
Ele era um músico que não deu certo (por falar nisso esta no aleatório e começou a tocar Robert Pattison) e teve de trabalhar no escritório de advocacia com seu pai, não muito amoroso. Perdido e numa vida frustrada, (Aeee! Consegui! Depois de 69 tentativas de encaixar esta palavra em algum lugar e Ela, Ari, não deixava, EU VENCI! ... voltando) ele comete o suicídio. Mas seriam esses os únicos motivos??
Lembra da última dica? Música depre no momento feliz? Então, não é que nesse bendito momento, Robert, no escritório de seu pai, resolve fuxicar (com ênfase) no ultra mega Power Apple dele e descobre tudo ... (suspense, de novo) ...
Sabe quem matou a mãe da guriazinha do filme?
Sim. O amado irmão (Michael) de Pattison, pelos disfortunios de sua vida.
E depois da infame descoberta o astro, de Crepúsculo, morre mais uma vez em cena, seguindo o bom exemplo de seu irmão mais velho, atirando-se da janela do prédio de seu pai.
O triste fim de policarpo quaresma.


Você acreditou nisso??!!
Se sim, “O Oscar de melhor roteiro vai para: Atividade Lúdica!” - Obrigada, obrigada. Nós agradecemos especialmente ao ‘Ócio’, devemos muito a ele.
Se não, você é normal. LINK.
Agora as vias de fato, as únicas dicas que realmente levava a alguma coisa eram as: 2,3,4,5,9.
Esqueça que o irmão era assassino, ele se assassinou (como diria nossa cara Iza) porque ... porque para o autor do filme era necessário.
(Pausa para dançar a música do Dirty Dancing, mãos para cima, de um lado para o outro e passos de balé)
O que aconteceu foi que depois de brigar com a namoradinha, a querida irmã passar por um trauma e o distanciamento com o pai, tudo começa a se resolver, praticamente uma novela das oito, quando vem a maldita música, numa cena bem fofa, onde, sim, Robert estava fuxicando o Power pc do papai, que ao invés do irmão assassino, tem fotos familiares antigas (daquela que você olha e diz oh! Como foi bom) e vendo que o pai, o eterno 007, não era tão ruim assim. Preste a tudo terminar bem, podemos dizer a junção das dicas!
Aula sobre terrorismo/2001/música melancólica/data de óbito.
Os detalhes:
- Música melâncólica, porque sempre que ela toca algo vai acontecer. - Aula sobre terrorismo/2001/data de óbito. O escritório do pai dele era no World Trade Center, e era dia 11 de setembro de 2001.